Produto será oferecido primeiro por e-mail para clientes selecionados nos EUA
O Google está lançando um cartão de crédito para seus anunciantes nos Estados Unidos, oferecendo aos seus clientes uma linha de crédito ampla, com juros competitivos e sem anuidade.
A iniciativa visa selecionar clientes no país e angariar negócios no mercado de anúncios em buscadores, que está aquecido após a fusão entre a Microsoft e o Yahoo e a ascensão do Facebook.
Ao menos 96% da receita do gigante da internet vem daqueles anúncios que aparecem ao lado da página
O cartão, no entanto, só poderá ser usado para comprar publicidade vinculada a buscas realizadas no Google.
O cartão de crédito marca a primeira incursão do Google no mundo do financiamento de fornecedores, fato comum entre os fabricantes de hardware como a IBM. Ele permite que os profissionais de marketing gastem mais em suas propagandas veiculadas nas buscas quando for necessário.
Claire Johnson, vice-presidente de Vendas Globais Online do Google, disse que o cartão de crédito foi projetado para ajudar as pequenas e médias empresas que anunciam no Google, mas que muitas vezes não têm fundos para bancar uma campanha publicitária pesada antes de uma fazer grandes vendas, como no Dia dos Namorados ou no Dia das Bruxas.
- Eles têm recursos limitados e muitas vezes têm o fluxo de caixa preso. Muitos deles estão tentando fazer crescer seu negócio sem os meios que, digamos, a empresa clássica tem.
O Google vai oferecer o cartão por e-mail para alguns clientes selecionados, inicialmente como um teste.
Copyright Thomson Reuters 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário